O Nordeste que viu a menina respirar no Piauí (2013), toar novos sons em Alagoas (2014), revelar-se em Salvador (2015) e se prepara para encantar Fortaleza (2016), agora está reunido em Ilhéus (BA) durante o Encontro Regional de Estudantes de Comunicação Social - ERECOM para descolonizar os meios.

No Nordeste que, por vezes, sangra para lembrar das amarras que o prendem e movimenta-se para rompê-las - para ser livre - é o mesmo que a dura flor se permite ousar novos rumos, novas ideias por um novo canto, no mesmo local onde plantamos nossa história.


Com carinho, acreditamos que o ERECOM conseguirá florescer novos olhares e rumos às nossas lutas, aos passos trilhados pela menina. Por conta dos cortes de verbas na Educação imposto pelo Governo Federal e nossa dinâmica em processos organizativos do Encontro Nacional e articulações em nossas escolas, o Movimento Estudantil de Comunicação em Fortaleza não estará presente no ERECOM, mas enviam por meio destas palavras - docemente reunidas - nossas sinceras saudações de respeito e afeto. 

Informamos, ainda, que as inscrições de Oficinas e Grupos de Discussão do ENECOM estão abertas até 31 de março; os trabalhos para o ARTCOM, CINECOM e SIMPECOS serão recebidos até o dia 08 de maio; e a indicação de CAs, DAs e Coletivos com suas/seus mobilizadores já é possível.

Aguardamos, com mais fortaleza, os abraços nordestinos no próximo encontro.
Pra virar a cidade do avesso em todos cantos!

Comissão Organizadora do ENECOM 2016
Diretório Acadêmico Tristão de Athayde - DATA UFC
Diretório Acadêmico Florestan Fernandes - DACS FIC
Tal Coletivo de Comunicação Social - UFC - UNIFOR - FAC - FA7 - FIC

Leave a Reply